Julia

E-familynet.com Ticker

Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hidroginástica para Gestantes

Andei pesquisando bem sobre um exercício bom pra fazer durante a gravidez e optei por hidroginástica, ai pensei em postar algumas coisas que me chamaram atenção sobre a hidro.
Nó grávidas sabemos mais do que ninguém as transformações que o nosso corpo sofre desde o primeiro mês da gestação, com o passar do tempo e a barriga vai crescendo aparece mais desconforto, as costas começam a doer (né Rafa mamãe da Lara, rs), as pernas incham... entre outras coisas que sabemos bem, mas essas coisinhas podem ser amenizadas pela hidroginástica.
A hidroginástica para grávidas é repleta de exercícios de fortalecimento, alongamento, relaxamento e aeróbicos. Muitos dos quais ajudam na hora do parto.
A futura mamã poderá iniciar a hidroginástica a partir do terceiro mês mas é importante saber que antes de iniciar esta  ou qualquer outra modalidade é preciso conhecimento e consentimento do  seu obstetra. A hidroginástica é indicada 2 a 3 vezes semanais, com duração de 50 minutos a aula.
Está comprovado que as grávidas que fazem exercício físico, especialmente a hidroginástica têm um sono mais relaxante e profundo durante a noite com isso, o bebê estará sendo favorecido e apresentará um desenvolvimento sadio dentro do útero. Se a grávida começar a fazer hidroginástica logo que o médico permitir, dificilmente vai ficar inchada, e ainda favorece a volta ao peso depois do parto!
Tem várias outras coisas que eu li mãezinhas, eu particularmente estou muito animada e começo semana que vem...


8 comentários:

Rafaela Pâmela disse...

Sobre as dores...verdade mesmo!! rs. Vou começar a hidro com 7 meses, será que ainda vou conseguir não ficar inchada? :O Até agora a balança eu tou conseguindo equilibrar, pena que tou sem tempo pra fazer hidro agora :/
Beeeeeeeijos e que Deus abençoe vc e a Julinha!

Karen (mamãe da Julia) disse...

Acho q vc consengue não ficar inchada Rafa ainda mais q vc disse q ta conseguindo segurar o peso!
Obrigada floor e desejo o mesmo pra vc e pra Lara!
=D

blog da vi disse...

Parabéns pela Julia,lindo nome tbm,adorei o blog.
estou gravida de 20 semanas,muito feliz...
segue meu blog tbm,,,,bjs
segue o link:
http://blogvivilis.blogspot.com/

DRIKA OLIVEIRA disse...

EEEII amada.. q blog mais gostoso de ler!!!!
vou te linkar nmo meu.. dah um pulinho la!
bjks
Drika Oliveira

Anônimo disse...

Estou com 6 meses de gestação e após ter lido essa matéria resolvi começar a hidro na semana que vem.
Já engordei 4 quilos e meio e morro de medo de ficar gorinha.
Espero que a hidro me ajude!!!
Imaginem: baixinha e gordinha! Rssr...
Parabéns a todas nós e que Deus abençoe a nós e nossos pequenos!

Michele mamãe de Camilly disse...

Sou Michele e coloquei anônimo sem querer no comentário acima.
Desculpe!!!
Ah... o nome da minha BB é Camilly Vitória.
Bjks.

ndocio disse...

Gente, estou com 6 meses e não vejo a hora de ver o rostinho de minha menina, o nome dela é Yanni.
Mexe desde os 4 meses e agora está danadinha rsrsrs, mas é tão bom!!! Se soubesse que era assim tão mágico teria tido mais cedo, tenho 37 anos

Anônimo disse...

oi, vou ser Papai, sera que e muito caro para minha esposa fazer, ela esta chegando ao teceiro mes, se possivel me respondam pois estou preocupado que minha esposa sofra na hora do parto.

Postar um comentário